11 de outubro de 2010

À mão de ler (93)

Apagam o cigarro; a que estava sentada no chão de pernas estendidas levanta-se, a outra já se lhe adiantara um pouco; nas minhas costas perco-lhes a ida até ao outro lado do parque de estacionamento; quando me volto observo que remexem na lona verde que cobre a caixa de uma carrinha estacionada; em passos largos aproximam-se de mim, rosadas, alegres, nas mãos trazem melancias listadas que encostam ao peito; e riem; pergunta-me a mais pequena se eu quero uma melancia, agradeço e recuso; e elas, na galhofa, lá ficam com as melancias escondidas no reboliço da barriga.»

4 comentários:

salamandrine disse...

e a foto é do Elliott Erwitt.

sei que gostas de saber o nome do fotógrafo ;)

e se eu tivesse um pódio (tenho vários), esse senhor estava bem lá em cima ;P

fallorca disse...

Miúda da boina, se seguires as sementes das «meloas», conduzem-te(nos) até lá, fiufiu...

salamandrine disse...

mas não segui :P

li aqui, na "minha" fonte, e não vi :P

fallorca disse...

Fonte? Só se for luminosa...