9 de outubro de 2010

Porque a Net fornece um novo dia

16 comentários:

Anónimo disse...

Encomendei o meu na Wook e já estou arrependido, mas daí a pagar 15 de portes para encomendar à editora...

pedro

fallorca disse...

Pedro, não me parece que faça muito sentido ler «Perder teorías» sem primeiro ter lido «Dublinesca»; se for o caso, claro...

Anónimo disse...

Li o Dublinesca durante o Verão. Por acaso, na altura em que li o livro pensei que as considerações sobre Gracq e as novas regras para o futuro da narrativa tinham sido interrompidas de forma um pouco abrupta. O início de Dublinesca tem muito de Montano e Pasavento e criei alguma desconfiança nessa interrupção. Quando tomei conhecimento deste Perder Teorías pensei logo 'ok, o homem é mesmo bom e sabe como as coisas devem ser feitas.'

pedro

fallorca disse...

Mas é que é mesmo, Pedro! Confesso a minha surpresa quando tomei conhecimento de «Perder teorías».
Abraço

Anónimo disse...

Vou então acender umas velinhas à Santa Wook a ver se a coisa avança.

Uma abraço,
pedro

salamandrine disse...

Pedro, o meu foi encomendado na Fnac. Nada de portes ;)

O livro fica em 12,35€ se não tiveres o cartão fnac.


e o homem é mesmo bom! :P

fallorca disse...

Sim, porque esse livro é dela. Quanto a mim... estou como na foto :)

salamandrine disse...

Desassossegado, portanto ;P

Anónimo disse...

Salamandrine, a minha intenção era encomendar na fnac, mas avisaram-me que podia demorar entre "quatro a seis meses". Para isso, pensei, encomendo na wook porque deve ser rápido. Nem por isso. E agora resta-me invejar-vos um pouco e desejar-vos grandes leituras deste senhor que é 'muita bom'.

Obrigado pela dica.
Abraço,
pedro

salamandrine disse...

essa é nova!

eu recebo sempre o aviso de que pode demorar até 4 semanas. até hoje nunca demorou mais de 3 e este até chegou em 2 semanas (o senhor é tão bom quanto isso ;P ).

quem disse isso enganou-te ou enganou-se.

fallorca disse...

A conversa que se gerou à volta de um simples link.
Salamas, como estou ocupado com o Piglia, mandas tu um e-mail ao Vila-Matas a propor o Pedro como candidato a «Cavaleiro da Ordem de Finnegans Wake», durante o próximo Bloomsday?

Anónimo disse...

Fico honrado pela atribuição do título e espero que haja cerimónia na qual possamos todos, Vila-Matas incluido, estar presentes.

Para a posteridade, aviso não estar à altura da Marilyn surpreendida em final de leitura de Ulysses.

http://www.thewriterscoin.com/2008/06/24/marilyn-monroe-and-ulysses/

Abraço,
pedro

P.S. - porque sou leitor de Enrique Vila-Matas, o mais provável é não comparecer ao evento ou fingir que vou e resolver-me por outra viagem qualquer.

salamandrine disse...

e como ritual de entrada, meter as mãos no Perder Teorias? ;P

fallorca disse...

Hum... Primeiro tenho de levantar «As Costas das Sirtes», na papelaria do familiar de Mário Bulhosa ;)

http://livrariapodoslivros.blogspot.com/2010/10/com-algum-atraso.html

salamandrine disse...

ui. e a mim ainda falta metade do Monstro antes de apanhar a Marilyn :)

Anónimo disse...

Por falar nisso, como qualquer leitor ansioso com tiques de teenager enamorado, fui à biblioteca buscar 'As Costas das Sirtes' e permitam que desabafe: a leitura não é das mais fáceis. Se o intertexto é com o 'Deserto dos Tártaros', então posso dizer que li este último com alguma leveza.

Para ritual de entrada: uma espécie de não-entrada com uma jura falsa com a mão direita devidamente depositada no Perder Teorías.

Para mim, e reforço - para mim -, o Ulisses e o Finnegans Wake são livros próximos do Livro do Desassossego. Embora tenham 'história' ou 'narrativa', são livros que podem ser lidos de forma avulsa, desordenada.