16 de julho de 2010

À mão de ler (57)

«A famosa Greenwich Village é o único verdadeiro Quartier Latin que ainda existe, incluindo a Europa Ocidental ou qualquer outro lugar que eu conheça. Está, alegadamente, cheia de prostituição, e é evidente que há lá muita depravação.
Há depravação em Londres e há depravação em Paris, e em Reiquiavique e em East Jesus, no Kansas. Depravação há em todo o lado, mas a única coisa emocionante que me aconteceu em Greenwich Village foi quando um tipo qualquer me veio oferecer um cigarro de marijuana.
Infelizmente, aquela velha marijuana teve de lutar contra algumas garrafas de bourbon, de maneira que não posso dar uma opinião fidedigna.
Também lá existem impostores, impostores a sério, embora eu não acredite que alguém seja, no fundo, um verdadeiro impostor. Que raios, nunca encontrei um impostor que não estivesse disposto a pagar um copo a um artista lutador se o pudesse fazer. Eles têm a sua função, tal como todas as outras pessoas.»
[Brendan Behan, Nova Iorque; trad. Rita Graña, Tinta-da-China Março 2010]

3 comentários:

Nuno Monteiro disse...

quase que me atreverei a dizer que o único local onde não grassa depravação é no seio da Igreja...

Ana Cristina Leonardo disse...

grande livro, né?

fallorca disse...

Tu bem fizeste de adivinha ;)
Vai salivando pedacinhos de «Dublinesca», para manter o apetite